segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Show da semana: Daniela Spielman e Marvio Ciribelli

A saxofonista do programa “Altas Horas”, Daniela Spielmann, e o pianista niteroiense Marvio Ciribelli estarão no Jazz Village, em Penedo nos próximos dias 19/01 (quinta) e 21 (sábado) de janeiro, apresentando o show Assanhados.

Vão tocar choro, jazz e bossa nova em composições como Assanhado (Jacob do Bandolim), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico), Flamengo (Bonfiglio de Oliveira), Nazareth na Confraria (Marvio Ciribelli), Beautiful Love (Victor Young), Mergulho (Daniela Spielmann), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e Só Danço Samba (Tom Jobim).

Daniela Spielmann
Uma das poucas mulheres saxofonistas do Brasil, Spielmann começou a tocar o instrumento para poder fazer parte das bandas dos amigos. Com o tempo, acabou largando a faculdade de História para se dedicar exclusivamente a música.

Integrante do grupo de choro "Rabo de Lagartixa", do trio feminino "Mulheres em Pixinguinha" e do grupo instrumental "Sincronia Carioca", a carioca Daniela Spielmann desenvolve ainda um trabalho solo, coroado com o lançamento de um CD no Japão "Brazilian Breath". Sua formação evidencia o choro, mas Daniela também compõe bossa nova, de forma moderna e cheia de novidades. Em seu currículo, também estão shows com Elza Soares, Vítor Santos Orquestra e Kid Moringueira.
Marvio Ciribelli
A música de Marvio nasce da interseção entre vários gêneros. Sempre com improviso e incorporação de elementos. Com jeito próprio e inconfundível de tocar, compor e arranjar, o pianista tem passagens internacionais significantes, como por quatro vezes no Montreux Jazz Festival (Suíça) e composições próprias lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão.

No Brasil, a carreira de Marvio Ciribelli já tem uma estrada de 20 anos. Tanto com seu trabalho próprio, como acompanhando artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon, Ronaldo do Bandolim, José Tobias, Chico Batera, Michael Carney e Alex Malheiros e Mamão (do grupo Azymuth). Minha Estação, disco da cantora carioca Thaís Motta, foi produzido por Marvio Ciribelli e contou com a participação de Daniela.
Jazz Village Bistrô
Quinta (19/01) - R$ 25,00
Sábado (21/01) - R$ 35,00
Rua Toivo Suni, s/nº - Penedo - RJ - Brasil
Telefone: 55 (24) 3351-1275

Assista um pouquinho de uma das apresentações Daniela Spielman com Salto Triplo no Jazz Village.

Nenhum comentário:

Postar um comentário