quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Shows da semana do VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (31/08)
Delta Mood 


O Delta Mood, banda de Valença-RJ, há 15 anos na estrada, é formado por Marcelo Valença (voz e guitarra), Marcus Prado (guitarra), Renato Nunes (baixo) e Cristiano Ferreira (bateria). A banda interpreta clássicos de bluesmans como Robert Johnson, BB King, Freddie King, Eric Clapton e Robben Ford, além de outras canções consagradas do universo do blues.
Neste show ainda apresentarão algumas músicas próprias do CD independente Delta Mood que será lançado no final do ano.


Sábado (01/09)
JazzAfinado

 
Banda instrumental que surgiu no Rio de Janeiro, em 1999, e que explora diferentes influências musicais que vão dos ritmos brasileiros, passando pelo pop, rock e pela música latina ao groove-jazz, em uma sonoridade bastante particular. É música moderna oriunda de distintas influências tradicionais! O grupo produziu e lançou dois discos com músicas próprias e possui experiência em palcos nacionais e internacionais. Atualmente, o JAZZAFINADO trabalha na pré-produção de seu terceiro disco independente, em busca de uma linguagem musical cada vez mais autoral e moderna, com lançamento previsto para 2012.

Hoje o quarteto formado por Bernardo Bezerra (escaleta, piano e teclados), Rodrigo Borges (guitarra e efeitos), Rafael Garaffa (baixo) e Rodrigo Scofield (bateria). Atua como um quinteto, tendo sempre um músico de sopro como convidado.

O JazzAfinado se apresentou por mais de seis anos ,semanalmente, no Quiosque Arab da Lagoa, reduto de intermináveis e animadas jam sessions da noite carioca. Passou por diversas casas de show cariocas, como a Casa da Matriz, o bar ZeroZero, Bar do Tom, Esch Café, Leviano Bar, Cinemathéque, Sala Baden Powell e pelos projetos Rio Design Barra Instrumental, ELAM, Isso é Jazz? (Caixa Cultural), dentre outros. O grupo esteve presente também em diversos festivais de jazz e música instrumental, como os Festivais de Primavera da PUC-Rio, o Festival Tápias 2009 (vencedor do prêmio do júri) e o 5º Festival VISA Búzios Jazz & Blues, no qual se destacou como banda revelação.
Recentemente, o JazzAfinado participou da 9ª edição do El Bolsón International Jazz Festival, na Argentina, apresentando-se também no Salón Araucanía, de Bariloche.Casa



Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (31/08) e sábado (01/09), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Shows da semana do VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (24/08)
Banda Jambeiro
Velhas canções –Novas Versões





Show com estilo musical eclético (pop, rock, jazz, bossa nova), elaborado com a intenção de criar novos arranjos para conhecidas canções.

Guitarra, arranjos e direção musical - Julio Portes. Com formação nos Estados Unidos, tocou com grandes nomes como Marcio Montarroios, Netinho, André Neiva, Pascoal Meireles e Emanuele Araujo.

Vocal - Antonio Mafra. Médico por formação, com participação em movimentos musicais como a Comusi, comunidade de músicos do Rio.

Bateria - Luis de Castro. Baterista da noite de São Paulo, tendo tocado em várias casas noturnas paulistas, como o Baiuca.

Baixo - Gilberto Jiló. Vindo de Belo Horizonte, Giló é músico, cozinheiro, radialista e agitador cultural (em BH produziu shows do Deep Purple, América, Djavan, João Gilberto, Skol Rock e Stanley Jordan, só para citar alguns). Por mais de 20 anos, participou do cenário musical mineiro, tendo tocado e produzido vários artistas locais e nacionais. 


Sábado (25/08)
Bernard Fines e Julio Bittencourt Trio
Muito Merci



Surgido em 2006, nos Encontros Musicais do Hotel Pequena Suécia, o quarteto formado pelo cantor francês Bernard Fines de Toulouse (França) e o Julio Bittencourt Jazz Trio, de Cruzeiro (SP), prepara o lançamento do seu segundo álbum, Muito Merci

No repertório, composições próprias, além de muitas parcerias com artistas brasileiros como Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luiz Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri.

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (24/08) e sábado (25/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Confira aqui a programação completa de agosto

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Shows da semana no VII Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (17/08)
Cátia Werneck





Filha de músicos, Catia Werneck, aos 16 anos, começa a cantar jingles e participar de gravações em estúdio. Desde então, participa de turnês internacionais. Participa de clubs de jazz, como o Memphis Melody, onde fez um duo com Sarah Vaughan. Em 1999, grava seu primeiro disco solo, Estrela do Sultão, logo depois, vieram Saudades de Paris, La vie en rose, Obrigado Brasil... Desde 2003, ela faz paralelamente carreira no Japão com muito sucesso. Em 2007 começou a desenvolver carreira nos Estados Unidos, com uma sequencia de concertos com  acompanhada de sua nova orquestra americana.
Os maiores projetos que a Catia está concebendo para o ano de 2012, serão produzidos nos Estados Unidos.



Sábado (18/08)
Pratt-Yocum
Winter Blues




Duo norte-americano que produz uma mistura de estilos, cujo resultado é bastante original. Suas composições afirmam suas raízes autênticas do blues. Keith Yocum, do estado de Michigan,  e Al Pratt, de Idaho, cresceram nos Estados Unidos nos anos 60, quando as influencias da época eram fortes e duradouras.
Ao se conhecerem, enquanto viajavam pela América do Sul, fizeram uma aliança musical que nunca parou de produzir boa música.  Neste show, Keith e Al apresentam blues standards acústicos, desde os tempos de Robert Johnson até Clapton, Stevie Ray Vaughan e outros grandes artistas com raízes no blues, inclusive trabalhos autorais do gênero.   

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (17/08) e sábado (18/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275


Confira aqui a programação completa de agosto

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Venha comemorar o Dia dos Pais no Jazz Village Restaurante! Quem conhece sabe que não há lugar mais aprazível!

 

Conheça o nosso cardápio completo.

Aberto para o almoço (de 12h às 16h). Jantar mediante reserva.

Fotos do restaurante:






 

























terça-feira, 7 de agosto de 2012

Programação da semana do Penedo Winter Jazz & Blues

Sexta (10/08)
Big Joe Manfra



Guitarrista e cantor, com 16 anos de estrada, mostra toda a qualidade do blues nacional. Com 2 CDs solo Big Joe Manfra e Big Joe Manfra 2 e o CD Blues Etc  (com o gaitista Jefferson Gonçalves), se consolidou como um dos principais artistas do gênero no país. Para comemorar uma década de carreira, gravou o DVD Big Band Ao Vivo pela Blues Time Records,um registro do encontro de grandes instrumentistas e intérpretes do blues, além de ser o primeiro DVD de um intérprete brasileiro do gênero.

Ao longo de sua carreira, buscou uma sonoridade que tivesse a sua marca pessoal. Tomando a frente dos vocais a partir do segundo CD, procurou não se restringir ao blues tradicional, aliando a energia de seu lado rock e a influência do jazz em seus arranjos, ao estilo surgido no Mississipi.

Seu inconfundível sotaque bluesy levou o gaitista americano Peter Madcat Ruth a recrutá-lo durante os últimos 13 anos para sua tour, que resultou no CD “Live in Rio”, lançado em 2006. Agora em 2012 farão uma nova tourney nos EUA, que passará por Chicago, Detroit e outras cidades.



Sábado (11/08)
Dany Spilman e Domingos Teixeira
O ragtime de New Orleans, o choro carioca e afinidades

 

Há muitas similaridades entre as origens do ragtime – música de New Orleans - e a do choro carioca. Ambas têm ritmos europeus, como a polca, a mazurca e a shotish. No caso do choro, a marcha e a quadrilha, no caso do ragtime, diversos ritmos da África Ocidental. O choro teve o lundu, ritmo africano presente no Brasil desde 1830. O ragtime é oriundo, presumivelmente, de ritmos afrocaribenhos e, suas raízes, das tribos de Yorubá e Daomé. Ambos surgiram no final do século dezenove. Ambos tinham a conotação de “música vulgar”, restrita às classes mais baixas, tocadas nas ruas, salões e bordéis. 

Este show é recheado de Louis Armstrongs, Duke Ellington, Django Reinhart, Benny Goodman , Pixinguinha, Severino Araújo e algumas composições do duo que seguem esta linha de composição.O duo se uniu pra mostrar que a música instrumental pode e continua dando muito certo. O projeto de reunir um repertório de músicas originais e interpretações de clássicos da canção popular se baseia na concepção jazzística em que a liberdade e a criatividade são as maiores características. Devido a uma necessidade de exploração de timbres, Daniela Spielmann e Domingos não se cansam de buscar arranjos e formas pra enriquecer este som. Ambos são músicos que estão em plena atividade nos mercados nacional e internacional.

Jazz Village Restaurante (Hotel Pequena Suécia)
Sexta (10/08) e sábado (11/08), às 22h
Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo - RJ
Informações: (24) 3351-1275